A secretária estadual de Meio Ambiente, Patrícia Faga Iglecias Lemos, deverá vir a Rio Claro para visitar a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), ampliando as conversas sobre a concessão de novos investimentos do governo estadual naquele patrimônio ambiental dos rio-clarenses.
Convite neste sentido foi formulado na semana passada pelo prefeito Du Altimari, por ocasião do Congresso Estadual dos Municípios, realizado em Serra Negra. "Queremos estreitar as relações com o governo paulista, particularmente com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, no sentido de trazer mais benefícios para este que é um cartão postal do município e do nosso estado", ponderou Altimari ao fazer o convite à Patrícia Lemos.
A prefeitura de Rio Claro tem realizado serviços de manutenção para contribuir com a preservação daquela imensa reserva florestal. "Este é, sem dúvida, um patrimônio de valor afetivo, histórico e ambiental incomparável para todos nós", avalia o diretor de Manejo Florestal da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema), Milton Machado Luz. Na quarta-feira (15), ratificando a importância que a Feena tem para o município, o prefeito Du Altimari despachou naquele local.
Criada em 1909, a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade possui 2.230 hectares com a maior variedade de espécies de eucalipto do Brasil, o que a torna referência no cultivo e pesquisa da planta e a faz conhecida como "berço do eucalipto".
A Feena atrai estudiosos de todo o mundo, tem trilhas ecológicas e oferece opções de atividades didático-culturais. Entre outras atrações, destaca-se o Museu do Eucalipto, criado pelo agrônomo Edmundo Navarro de Andrade. Originalmente, a Floresta pertencia à Companhia Paulista de Estradas de Ferro, tendo sido transferida para a Fepasa na década de 70, época da estatização das ferrovias.
http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/25168/secretaria-estadual-do-meio-ambiente-devera-visitar-feena.html
Florestas:Recursos Financeiros
Related Protected Areas:
- UC Edmundo Navarro de Andrade
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.