Ideflor-Bio e comunidade discutirão recategorização do Parque Estadual do Charapucu

Agência Pará - http://www.agenciapara.com.br - 28/05/2015
De 13 a 17 de julho, a equipe da Gerência Região Administrativa Marajó, do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) promoverá uma série de reuniões junto a comunidades do município de Afuá com o objetivo de levar informações a respeito da possibilidade de redução, recategorização e requalificação do Parque Estadual Charapucu, incluindo a proposta dos novos limites da Unidade de Conservação. A equipe é responsável pela gestão do Parque Estadual Charapucu e APA Marajó.

Segundo Maria Bentes, gerente da Região Administrativa Marajó, durante as reuniões serão levantadas as áreas que são utilizadas pelas comunidades e o uso mais comuns dos recursos naturais, de forma a direcionar futuros projetos. "As reuniões nas comunidades serão abertas a todos os moradores que se encontram na área do Parque. É muito importante a presença de cada um, pois somente com a junção de esforços encontraremos soluções que garantam a melhoria da qualidade de vida das famílias", ressalta a gerente.

As reuniões começam no dia 14 de junho, pela comunidade Nova Jerusalém, e incluem os moradores de comunidades próximas (Panacalhau, Medonho, Santana, Timbó). A segunda reunião está marcada para o dia 15 de junho, na comunidade Nova Aliança, incluindo moradores das proximidades (Rio Preto, Ipixuna, Jurará, Nossa Sra de Fátima); e a terceira reunião acontecerá no dia 16 de junho, na comunidade Nossa Sra. de Nazaré, incluindo moradores do entorno (Rio Taperebá, Mocambo, Cajari, e Aningalinho). O último encontro será no dia 17 de junho, com a reunião de todos os membros do Conselho Gestor da Unidade de Conservação, às 16 horas, na sede da Secretaria de Meio Ambiente de Afuá.



http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=112965

UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Arquipélago do Marajó
  • UC Charapucu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.