Parque do Caparaó é fechado por tempo indeterminado

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 07/02/2020
As intensas chuvas provocaram diversos estragos na unidade de conservação.

O Parque Nacional do Caparaó, localizado na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, está fechado por tempo indeterminado. Os estragos provocados pelas intensas chuvas, que ocorreram no final do mês de janeiro, são as causas do fechamento da unidade. Segundo o chefe da unidade de conservação, houve deslizamentos de barreiras, quedas de árvores, leito da estrada destruído, pontes danificadas e danos na estrutura física da "Casa Fria". A estrada, que liga a portaria de Pedra Menina até o acampamento Macieira, também foi seriamente danificada. Assim, a unidade não tem condições mínimas de trafegabilidade e segurança.

A unidade de conservação é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do país, o Pico da Bandeira, que tem 2.892 metros de altitude. O Parque dispõe de amplo sistema de trilhas sinalizadas, diversas áreas de acampamento, além de outros atrativos de grande beleza cênica.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10882-parque-do-caparao-e-fechado-por-tempo-indeterminado
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Caparaó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.