ICMBIO trabalha para criar conselho consultivo do Parque Nacional

Diário dos Campos - https://www.diariodoscampos.com.br/ - 18/05/2018
ICMBIO trabalha para criar conselho consultivo do Parque Nacional

Diário dos Campos - Por Luana Souza
18/05/2018 às 12:15


De acordo com o ICMBIO, três eixos de trabalho, que alicerçam a implementação do Parque Nacional dos Campos Gerais (Parna), vêm sido trabalhados fortemente. Além da regularização fundiária juntos aos proprietários das terras, existe também o plano de manejo: um documento de diagnóstico e planejamento da Unidade de Conservação (UC).

Outro eixo de trabalho, também importante, é a criação de um Conselho Consultivo do Parque Nacional. "Nos últimos nove meses, a equipe da UC mobilizou a sociedade, publicou um edital de chamamento e recebeu inúmeras inscrições de instituições para participação. A formação do Conselho é a etapa de efetivação da participação social na gestão da Unidade de Conservação, de forma igualitária e democrática para todos os setores da sociedade", disse Lilian.

A reunião de formação do Conselho está prevista para julho de 2018. "O órgão é um fórum de discussão, negociação e gestão da Unidade de Conservação e sua área de influência, para tratar de questões ambientais, econômicas, sociais, culturais e políticas", finalizou a chefe do Parna.

Atuação
Além dos projetos, o ICMBIO também atua em diversas frentes na Unidade de Conservação como a fiscalização ambiental; adequação das áreas de turismo em parceria com proprietários rurais; apoio à geração de conhecimento através de pesquisas científicas e atividades de educação ambiental nas escolas com aplicação de cartilhas, jogos lúdicos e atividades relacionadas à biodiversidade e geodiversidade local. (Imagem do mapa: ICMBIO/Divulgação)



https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/icmbio-trabalha-para-criar-conselho-consultivo-do-parque-nacional
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Campos Gerais
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.