Ipaam encerra Operação Jaracatuma RDS do rio Uatumã

Ipaam - http://www.ipaam.am.gov.br/ - 21/05/2018
Ipaam encerra Operação Jaracatuma RDS do rio Uatumã

Ipaam


Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Batalhão de Policiamento Ambiental encerraram, no sábado (19/05), a Operação de Fiscalização Jaracatuma. O trabalho teve início dia 14 deste mês na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uatumã, localizada no município de São Sebastião do Uatumã (distante 247 quilômetros de Manaus).

De acordo com o gerente de Fiscalização Ambiental (Gefa) do órgão, Abener Brandão, no local foram realizadas ações durante o dia e a noite, com 30 abordagens a embarcações. "A operação revelou que há uma necessidade de fiscalização mais frequente na Unidade de Conservação (UC), em virtude principalmente do aumento considerável de exploração ilegal de madeira", disse.

Brandão informou que, no mesmo lugar, também foram encontradas 36,64 metros cúbicos de madeira serrada, em pranchas, cinco embarcações, sendo quatro barcos e uma canoa com motor rabeta, uma motosserra e uma carroça para transporte de madeiras. "A operação também contou com o apoio da gestão da RDS Uatumã", afirmou.

No local, os fiscais do Ipaam aplicaram cinco autos de infração pela prática de crime ambiental de extração de madeira, totalizaram mais de R$ 21 mil em multas.



http://www.ipaam.am.gov.br/ipaam-encerra-operacao-jaracatuma-rds-do-rio-uatuma/
UC:RDS

Related Protected Areas:

  • UC Uatumã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.