Analista ambiental do ICMBio apresenta trabalho durante Encontro de Economia Ecológica

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 17/10/2011
"Políticas Públicas e Perspectivas da Economia Ecológica", foi tema do XI Encontro da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica, realizado no início de outubro, em Brasília. Durante o evento, o analista ambiental, Bruno Gueiros, do Centro Nacional de Populações Tradicionais e Desenvolvimentos Sustentáveis (CNPT), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apresentou o trabalho intitulado "Levantamento Participativo de Bens e Serviços Ambientais para Estudos de Valoração em Reservas Extrativistas em Áreas de Manguezais".

O trabalho foi realizado nas Reservas Extrativistas de Canavieiras e da Baía do Iguape, ambas no litoral baiano. O estudo surgiu da necessidade de adaptações às técnicas de valoração ambiental em áreas de manguezais, de maneira a levantar os bens e serviços passíveis de valoração de forma participativa, utilizando a técnica de Grupo Focal, junto às lideranças extrativistas e gestores das unidades, chefes e analistas ambientais do ICMBio.

Segundo Bruno Gueiros, o trabalho apresentado teve excelente aceitação e despertou grande interesse dos participantes do evento, que queriam saber maiores detalhes sobre a metodologia de valoração inclusiva que foi considerada inovadora. "Resta agora conseguirmos recursos para conclusão dos estudos de valoração, uma vez que os bens e serviços e as técnicas de valoração a serem adotadas já estão definidos", disse.





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2026-analista-ambiental-do-icmbio-apresenta-trabalho-durante-encontro-de-economia-ecologica
UC:Reserva Extrativista

Related Protected Areas:

  • UC Marinha da Baía do Iguape
  • UC Canavieiras
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.