Parque Estadual Sumaúma será todo cercado

A crítica - http://acritica.uol.com.br - 24/10/2012
O parque estadual Sumaúma, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, será totalmente cercado ainda este ano ao custo de R$ 1,4 milhões. Os recursos são provenientes de uma compensação ambiental feita pela União ao Estado, por conta do gasoduto Coari-Manaus. O edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela obra será aberto para a concorrência pública em 6 de novembro. O processo será feito por meio da Comissão Geral de Licitação do Estado (CGL).

Para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), a obra é necessária para resguardar a fauna e a flora do parque que é a única unidade de conservação estadual na área urbana de Manaus. Pelo projeto anterior de continuação da avenida Governador José Lindoso (Torres), o parque Sumaúma que foi criado em 2003 com uma área de 50,99 hectares, perderia parte do território com a construção da nova avenida. O projeto gerou polêmica entre moradores do local porque a nova via seguiria o traçado das torres de energia elétrica alta tensão passando dentro do parque.



http://acritica.uol.com.br/amazonia/Manaus-Amazonas-Amazonia-cotidiano-meio_ambiente-Parque_Estadual_Sumauma-conservacao-Governo_do_Amazonas-cercado-Degradacao-protecao-fauna_e_flora-SDS_0_797920205.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Sumaúma
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.