Diário Digital - http://www.diariodigital.com.br/ - 24/06/2016
Objetivo é conscientizar os pescadores da pesca com tainha na região
A Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, dia 24, em ação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade - ICMBio, realizaram fiscalização no Parque Nacional Marinho da Ilha de Currais.
Conforme acordo entre o Ministério Público e os pescadores de Pontal do Paraná e de Matinhos, somente os pescadores artesanais, devidamente cadastrados, com as embarcações regularizadas e utilizando a rede adequada - tamanho 10 - podem pescar a Tainha no Parque.
Alguns pescadores artesanais foram encontrados na área de proteção do Parque Nacional Marinho e informados do acordo, ressaltando-se que somente a pesca da TAINHA está autorizada no local.
De acordo com os Policiais Federais e com os Analistas Ambientais do ICMBio, a partir de hoje, os pescadores que forem encontrados pescando na região serão multados e terão as redes e o pescado apreendidos. A fiscalização teve como objetivo inicial, conscientizar os pescadores acerca da pesca da tainha na região.
http://www.diariodigital.com.br/geral/pf-realiza-operacao-para-conscientizar-pescadores/145946/
UC:Parque
Related Protected Areas:
- UC Marinho das Ilhas dos Currais
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.