Atividade aberta ao público em geral, incluindo poderes públicos locais, sociedade civil e sindicatos locais
A Fundação Florestal realiza, nos dias 19 e 20 de outubro, duas Oficinas de Diagnóstico Socioambiental para a elaboração do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Tietê, uma delas no município de Tietê e outra em Jumirim (SP). A participação popular, que conta com o apoio da empresa Ambigis, é uma das importantes etapas deste processo de elaboração. O Plano de Manejo é um documento fundamental para a gestão desta que é uma das áreas verdes mais preservadas da região.
De acordo com Fernanda Lemes, coordenadora do Núcleo de Planos de Manejo da Fundação Florestal, as oficinas participativas são oportunidades para incorporação do conhecimento e da percepção das instituições e atores que vivem e atuam na região da APA, valorizando o saber local e agregando-o ao produto final, tornando a contribuição pública muito próxima da gestão da Unidade de Conservação.
Tietê
A oficina em Tietê será realizada na Escola Profissionalizante Domingos Marcieri, situada na Av. Dr. Fernando Costa Beira Rio (próximo à empresa Dacar), dia 19, das 19h às 22h. A participação é aberta ao público em geral, incluindo poderes públicos locais, sociedade civil e sindicatos locais.
Jumirim
A oficina em Jumirim será realizada no Clube Recreativo de Jumirim, situada à Rua Novaes, 564, dia 20, das 19h às 22h. A participação é aberta ao público em geral, incluindo poderes públicos locais, sociedade civil e sindicatos locais.
Para mais informações, ligue para 11 2997-5000 ou escreva para fflorestal@fflorestal.sp.gov.br
http://fflorestal.sp.gov.br/2016/10/13/fundacao-florestal-convida-populacao-de-tiete-e-jumirim-para-participar-da-elaboracao-do-plano-de-manejo-da-apa-tiete/
UC:APA
Related Protected Areas:
- UC Tietê (APA)
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.