Jornal A Tribuna - http://www.atribuna.com.br/ - 15/06/2017
Flagrante foi feito na manhã desta quinta-feira, no Parque Xixová
Homens da Guarda Civil Municipal de São Vicente descobriram, durante patrulhamento de rotina, nesta quinta-feira (15), uma rede de pesca ilegal, presa a uma tartaruga verde, no Parque Estadual Xixová-Japuí. O animal foi encaminhado para tratamento e ainda não se sabe a quem pertencia o material.
De acordo com a Prefeitura, quando guardas municipais, com barco próprio, apreenderam a rede, depararam-se com a tartaruga presa. O material teria ficado no local por pelo menos 24 horas, sem nenhum responsável.
A tartaruga, considerada jovem e medindo de 30 a 40 centímetros de comprimento, foi levada para biólogos da Aiuká, uma consultoria em Praia Grande que promove ações de proteção à fauna.
Segundo Carolina Galvão, bióloga, a tartaruga está bem. ''Ela não está muito magra. Mas vamos avaliar as condições clínicas dela e ainda não sabemos quando será lançada de volta ao mar''.
http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/sao-vicente/tartaruga-e-encontrada-presa-a-rede-de-pesca-ilegal-em-sao-vicente/?cHash=8f887514099b2b6142b543e5ecbf17b7
UC:Parque
Related Protected Areas:
- UC Xixová-Japuí
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.