ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 16/06/2017
Imagens captadas pelo coletivo de fotógrafos Expedicionários dá uma pequena mostra da diversidade de fauna protegida na reserva biológica gerida pelo ICMBio no Espírito Santo
O coletivo de fotógrafos Expedicionários capturou imagens inéditas de animais selvagens na Reserva Biológica (Rebio) de Sooretama, no norte do Espírito Santo. A unidade de conservação é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Depois de percorrer diversas unidades de conservação do Espírito Santo, o coletivo está no momento no interior da Reserva de Sooretama, onde fica até domingo (18). Para fazer as imagens no local, eles tiveram autorização do ICMBio.
O objetivo do trabalho é mostrar à população os animais selvagens que vivem no Estado e, assim, ajudar a preservá-los, e estimular o turismo ecológico.
"Muitas vezes, as pessoas dirigem pela BR 101 Norte, que passa no meio da reserva, e nem se dão conta da importância das espécies que vivem na região", afirmou um dos fotógrafos do coletivo, Paulo Silva.
No segundo semestre deste ano, o projeto Expedicionários deve ir à região do Caparaó e depois para mais algumas unidades de conservação do Estado. Em seguida, o grupo vai compilar as imagens feitas e lançar um livro sobre a biodiversidade capixaba.
http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8979-grupo-captura-fotos-ineditas-de-animais-em-sooretama
UC:Reserva Biológica
Related Protected Areas:
- UC Sooretama
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.