FSP, Cotidiano, p. B3 - 14/09/2017
Incêndios atingem três unidades de conservação e parque em São Paulo
Incêndios de grandes proporções consomem áreas de ao menos três unidades de conservação e mais um parque do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (13), segundo a secretaria de meio ambiente da gestão Alckmin (PSDB).
As chamas atingiram áreas da Reserva Biológica de Mogi Guaçu (164 km de SP), o Parque Estadual de Campos do Jordão (181 km de SP) e o parque de Itapetinga, em Bom Jesus dos Perdões (76 km de SP) -neste último, o fogo foi controlado ainda na madrugada.
Ao menos 80 brigadistas do governo do Estado formavam a frente de combate aos incêndios. Os trabalhos também contam com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Ambiental.
Segundo a secretaria, ainda não é possível estimar o tamanho da área devastada pelas chamas. As áreas em Mogi Guaçu são formadas por vegetação de cerrado. No parque de Campos do Jordão, a vegetação predominante é de pinus e campos, ambos de alta combustão.
O Parque Estadual Itapetinga, que já havia sido castigado por um grande incêndio há uma semana e estava sendo monitorado.
As causas das queimadas estão sendo apuradas
FSP, 14/09/2017, Cotidiano, p. B3
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/09/1918050-incendios-atingem-tres-unidades-de-conservacao-e-parque-em-sao-paulo.shtml
UC:Geral
Related Protected Areas:
- UC Campos do Jordão (PES)
- UC Mogi-Guaçu (REBIO)
- UC Itapetinga
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.