Os indivíduos, juntamente com as armas apreendidas foram apresentados à Unidade de Segurança Pública (UNISP) de Ariquemes/RO
O fato foi registrado por volta das 20h58m, desta quinta-feira, 10/12, quando as guarnições da Polícia Militar denominada Força Tática, comandadas pelos policiais: 3o Sgt. Lemos, SD B. Almeida e SD Nilton, em apoio ao ICMBIO na Reintegração de Posse Na Floresta Nacional do Bom Futuro, realizaram patrulhamento juntamente com o Oficial de Justiça Federal Sr.
Antônio Rui Moraes Viana pela Rodovia Floresta Nacional Bom Futuro, Zona Rural de Alto Paraíso/RO, pois o Oficial de Justiça recebeu informações de moradores daquela região, que alguns invasores poderiam estar dentro da Reserva Ambiental em um acampamento improvisado próximo a área de preservação. De posse dessas informações os policiais e o Oficial se deslocaram até o local, onde ao chegarem, localizaram duas barracas feitas de lona dentro da área de uma fazenda, o qual o proprietário não se encontrava no local.
Ao se aproximarem da porteira, dois homens foram até a direção dos PMs e do Oficial, momento o qual indagaram os motivos de estarem acampados naquela fazenda e naquelas condições, estes informaram que estavam morando à aproximadamente quatro meses em uma área de invasão ali próximo e que ouviram boatos que esta área seria uma Reserva Ambiental, e por esse motivo teriam saindo do local e se instalado a cinco meses naquela fazenda, momento em que foi visualizado que ambos aparentavam estarem muito nervosos.
Diante das suspeitas, os policiais perguntaram se algum deles teria alguma arma de fogo naquele local, foi quando um dos indivíduos assumiu ser proprietário de uma arma de fogo tipo espingarda cal .20 com 09 nove cartuchos intactos e um cinto coldre e este ainda informou que a arma estava desmontada e escondida dentro do mato.
Foi realizado deslocamento até o local, onde o referido armamento estava enrolado em pedaço de pano. Já o outro suspeito disse que não possuía nenhuma arma de fogo, porém relatou que sabia onde estava escondida outra arma, onde foi localizada, sendo outra espingarda, que aparentava ser cal .36, e que segundo o mesmo, um rapaz desconhecido teria deixado o armamento escondido naquele local. Mediante aos fatos, constatações e confissão, os indivíduos, juntamente com as armas apreendidas foram apresentados à Unidade de Segurança Pública (UNISP) de Ariquemes/RO, onde o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) no 191527/2020 foi registrado, para tomadas de providências que a autoridade policial plantonista julgar pertinente.
http://www.rondonoticias.com.br/noticia/interior/48272/policia-militar-de-porto-velho-apreende-armas-em-operacao-no-garimpo
Garimpo:Amazônia
Related Protected Areas:
- UC Bom Futuro
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.