OESP, Nacional, p. A6 - 17/07/2010
Agora, Ibama inocenta vice na chapa de Marina
Depois de duas vistorias e de analisar documentação, órgão concluiu que 'empreendimento está em conformidade com as autorizações concedidas'
Roldão Arruda
As obras que o empresário Guilherme Leal, candidato a vice na chapa da Marina Silva (PV), vem realizando em sua propriedade no litoral da Bahia estão de acordo com a legislação ambiental do País. Foi o que anunciou ontem o presidente do Ibama, Abelardo Bayma, em comunicado à imprensa.
O comunicado está ligado às especulações, surgidas no início do mês de que o empreendimento, localizado dentro da Área de Proteção Ambiental Itacaré-Serra Grande, no sul da Bahia, estaria violando leis ambientais.
Após receber uma denúncia formal sobre o caso, o Ibama enviou fiscais ao local. Eles fizeram duas vistorias e notificaram o empresário para que apresentasse a documentação do imóvel.
De acordo com Bayma, o Ibama, após analisar os documentos concluiu que "o empreendimento está em conformidade com as autorizações concedidas pelas esferas estaduais e municipais".
Ao tomar conhecimento do comunicado, Leal disse: "Sempre estive sereno e confiante que o Ibama cumpriria o seu papel com isenção."
Ele está na área há cinco anos, mas a denúncia surgiu só agora, coincidindo com o momento em iniciava a campanha ao lado de Marina./
OESP, 17/07/2010, Nacional, p. A6
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100717/not_imp582366,0.php
UC:APA
Related Protected Areas:
- UC Costa de Itacaré/Serra Grande
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.