http://www.24horasnews.com.br - 05/03/2011
A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Colniza, Norte do Estado, realizou a apreensões de equipamentos irregulares e detectados pescadores em atividade de pesca predatória na região de Guariba e Roosevelt. Entre eles, uma draga draga completa, que vinha retirando areia do leito do Rio Guariba em área de reserva extrativista. Nesse local foram apreendidos ainda um motor A1 - Yamaha, e as tubulações
Em outra operação, também no distrito de Guariba, foi embargada uma olaria que vinha funcionando sem documentação legal. Os fiscais orientaram os proprietários da olaria para que providenciem a documentação junto aos órgãos competentes para desenvolver a atividade e voltar a funcionar.
Além dessas apreensões, os fiscais do Meio Ambiente de Colniza também realizaram monitoramento nos rios Roosevelt, onde vários pescadores, ao avistarem a aproximação do barco de fiscalização, abandonavam a atividade de pesca ainda no período do defeso e fugiam para o mato.
E agora, que a pesca está liberada, os fiscais continuarão em atividade para evitar a pesca predatória, de captura de exemplares fora das medidas, o que também pode levar a apreensão de equipamentos e prisão por crime ambiental.
http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=361125
UC:Reserva Extrativista
Related Protected Areas:
- UC Guariba
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.