As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Agora Litoral - http://agoralitoral.com.br
25/07/2018
Area de desmatamento ilegal e encontrada apos denuncia anonima em Guaratuba

Área de desmatamento ilegal é encontrada após denúncia anônima em Guaratuba
25 de julho de 2018

UMA PESSOA FOI PRESA EM FLAGRANTE

Autuações somaram R$38 mil

Uma denúncia anônima levou o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Guaratuba e a Polícia Ambiental Força Verde a uma área de desmatamento ilegal em Guaratuba, no Litoral do Estado. Uma pessoa foi presa em flagrante, na tarde da última segunda-feira (23).

O homem preso desmatava uma área de 1840m² de vegetação secundária em estágio avançado de regeneração do Bioma Mata Atlântica, no Balneário Nereidas. Ele foi contratado para trabalhar no local e foi flagrado utilizando uma motosserra para cortar a vegetação, com o objetivo de abrir ruas e lotes.

A área era preparada para a realização de um empreendimento irregular. No local foram apreendidas máquinas - uma escavadeira mecânica e uma motoniveladora - e um caminhão basculante.

AÇÃO
Duas pessoas foram presas em flagrante durante outra ação realizada no mesmo local, apontados como responsáveis pela implantação e execução irregular do empreendimento imobiliário.

As autuações somaram em valores para os responsáveis (autores e executores) R$ 38 mil. A área está localizada no entorno protetivo do Parque Estadual do Boguaçú, composta de vegetação de máxima expressão da regeneração.

A orientação aos interessados em adquirir lotes em Guaratuba é que pesquisem sobre a regularidade da área.

Com informações da Massa News

http://agoralitoral.com.br/noticias/area-de-desmatamento-ilegal-e-encont...