As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

G1 - http://g1.globo.com/
03/04/2018
Casas em area de preservacao sao demolidas no Lagomar, em Macae, no RJ

Casas em área de preservação são demolidas no Lagomar, em Macaé, no RJ
Famílias foram levadas para o Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir.

Por G1, Macaé
03/04/2018 16h47 Atualizado 03/04/2018 16h52

Vinte casas que ficam perto do Parque Nacional de Restinga de Jurubatiba, uma área de preservação ambiental de Macaé, no interior, foram demolidas nesta terça-feira (3). As famílias foram realocadas para o Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, no Bosque Azul. O processo de demolição das casas começou em janeiro de 2018.

Da semana passada para esta terça foram, no total, 40 famílias removidas, de acordo com a Prefeitura. A ação acontece em atendimento à determinação do Ministério Público (MP).

De acordo com informações da secretária de Habitação, Tânia Jardim, na ação desta terça-feira (3) foram realizadas, também, visitas às famílias pois, segundo ela, muitas não compareceram à secretaria para entregar a documentação necessária para a assinatura do contrato de realocação ao Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir.

"Estamos visitando essas famílias para fazer o levantamento de quantas apresentam divergências nas informações e verificando qual delas tem direito à remoção. É bom ressaltar que a entrega de todos os documentos é necessária para que a família possa ser realocada", afirmou a secretária.

Segundo a Prefeitura, os moradores que ainda estão com documentos pendentes deverão comparecer à secretaria, na rua Marechal Rondon, 390, no bairro Miramar, às terças e quartas-feiras, de 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (22) 2796-1782.

"Já demolimos casas na rua W1, travessas 33, 34, Sergipe e Tubarão. Estaremos com equipes de fiscalização para garantir que nesses locais não sejam levantadas outras casas", afirmou a secretária da pasta, Tânia Jardim. De acordo com o planejamento da Secretaria Adjunta de Habitação, todo o processo deverá ser finalizado no mês de junho.

https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/casas-em-area-de-preser...