Cinco pessoas são detidas por crimes ambientais em reserva biológica de Cariacica

Folha Vitória - https://novo.folhavitoria.com.br - 30/07/2018
Cinco pessoas são detidas por crimes ambientais em reserva biológica de Cariacica
30 de Julho de 2018 às 21:26

Redação Folha Vitória

Durante a operação, a PM Ambiental também apreendeu cinco espingardas e dois revólveres, além de munições, materiais de caça e até animais silvestres

Cinco pessoas foram detidas e várias armas, munições, materiais de caça e até animais silvestres foram apreendidos, nesta segunda-feira (30), durante uma operação da Polícia Militar Ambiental na Reserva Biológica de Duas Bocas, em Cariacica. A polícia chegou até as casas onde esses materiais foram apreendidos após uma investigação.

O setor de inteligência da PM recebeu a informação sobre a presença e ação de caçadores na área da reserva biológica. Após isso, a Justiça autorizou seis mandados de busca e apreensão.

Entre as armas apreendidas, havia cinco espingardas e dois revólveres. Diversos pássaros também foram apreendidos nas casas da região de Duas Bocas por onde passaram os policiais militares.

A ocorrência foi entregue na Delegacia do Meio Ambiente, em Cariacica. A Polícia Civil informou que, dos cinco detidos, um foi liberado e outros quatro foram autuados em flagrante por crimes contra a fauna e posse ilegal de arma. A soma das fianças, para que os autuados não fossem encaminhados a um presídio, chega a R$ 13,9 mil.

Segundo a polícia, os cinco detidos são moradores da região de Duas Bocas. "São moradores antigos, que infelizmente praticaram esse tipo de situação. Um já tem passagem pela polícia pelo crime de caça, mas ninguém resistiu à prisão", frisou o tenente Lorenzo, da Polícia Militar Ambiental.

A polícia encontrou ainda três animais mortos em um dos locais onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão: um porco do mato, uma paca e um lagarto. Esses animais serão incinerados. Já os pássaros foram encaminhados a um projeto de proteção a animais, no município da Serra.

"Caça é crime e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo está aqui para combater esse tipo de atitude", ressaltou o tenente.

https://novo.folhavitoria.com.br/policia/noticia/07/2018/cinco-pessoas-sao-detidas-por-crimes-ambientais-em-reserva-biologica-de-cariacica
::: Legislação

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Duas Bocas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.