As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Folha Nobre - http://folhanobre.com.br/
17/04/2018
Governo produz Atlas Geografico do Parque Estadual do Mirador

Governo produz Atlas Geográfico do Parque Estadual do Mirador

Folha Nobre
17 de Abril de 2018

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) finalizou o Atlas Geográfico do Parque Estadual do Mirador. O trabalho foi feito por meio de um acordo de cooperação técnica entre SEMA e Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Na semana passada aconteceu a apresentação do documento.

"O intuito é trazer informações relevantes sobre a hidrografia, geologia e o levantamento do uso e ocupação do solo dentro do Parque. O Atlas possui mapas ilustrativos produzidos através de pesquisa de campo e utilização de imagens de satélites", explicou o secretário Marcelo Coelho.

Os mapas produzidos para o Atlas Geográfico servirão de orientação e de base para o planejamento e conhecimento da geologia, hidrografia e uso e ocupação do solo no Parque Estadual do Mirador.

"A função de um mapa quando disponível ao público é a de comunicar o conhecimento de poucos para muitos. A SEMA firmou acordo de cooperação técnica com a UFMA no intuito de levar conhecimento de qualidade sobre o Parque Estadual do Mirador para universidades, escolas, secretarias municipais de meio ambiente e comunidade em geral", destacou a superintende de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Janaina Dantas.

http://folhanobre.com.br/2018/04/17/governo-produz-atlas-geografico-do-p...