Incêndio atinge Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí

Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/ - 22/10/2017
Um incêndio atinge o Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, deste a tarde deste sábado (21). O Corpo de Bombeiros encaminhou viaturas para a região. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou que outros Estados estão ajudando no combate ao fogo.

Em comunicado, a Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM) pediu ajuda para frear as chamas: "A FUMDHAM (Fundação Museu do Homem Americano) pede o comparecimento dos guarda-parques, bem como dos brigadistas e ex brigadistas para auxiliarem no combate ao incêndio que já se aproxima do Baixão das Andorinhas! A situação é muito séria! Precisamos salvar o Parque Nacional Serra da Capivara!", diz a convocação.

+ Mais de 4 mil são vacinados contra febre amarela em mutirão em SP

A coordenadora regional do ICMBio no Piauí, Ana Célia Coelho, explicou ao "G1" que a organização está trabalhando para conter o fogo, mas que ainda não há uma estimativa da área atingida. "As equipes estão no trabalho e aí sim vamos poder fornecer um relatório. O foco do incêndio é localizado e não esperamos que seja uma área grande", disse.

Segundo o Cabo Elvis, do Corpo de Bombeiros, duas viaturas e 16 homens foram enviados para o local.



https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/463762/incendio-atinge-parque-nacional-serra-da-capivara-no-piaui
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.