As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

G1 - http://g1.globo.com/
09/07/2018
Incendio queima 5 mil metros quadrados no Parque Estadual Serra Azul (MT)

Incêndio queima 5 mil metros quadrados no Parque Estadual Serra Azul (MT)
09/07/2018 17h33

G1 MT

Segundo os bombeiros, animais de pequeno porte foram afetados pelo incêndio e morreram. Plantas e árvores de porte médio também foram afetadas.

Um incêndio registrado no último sábado (7) destruiu cerca de cinco mil metros quadrados do Parque Estadual Serra Azul, que fica em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O Corpo de Bombeiros e a Associação Amigos dos Animais conseguiram conter a chamas.

Segundo os bombeiros, animais de pequeno porte foram afetados pelo incêndio e morreram. Plantas e árvores de porte médio também foram afetadas.

Período proibitivo em 2018
Em 2018, a proibição das queimadas em zona rural foi definida para um período de 90 dias, entre 15 de julho e 15 de outubro, podendo ser prorrogado.

Dessa forma, o combate a incêndios florestais e queimadas irregulares em Mato Grosso terá vigência de 150 dias.

Segundo o governo, assim como nos anos anteriores, as ações priorizam os possíveis incêndios nas unidades de conservação no estado.

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/incendio-queima-5-mil-metros...