Parque Nacional do Caparaó seleciona voluntários

Hora do Brasil - https://www.horabrasil.com.br/ - 01/05/2018
Parque Nacional do Caparaó seleciona voluntários

Hora do Brasil
1 de maio de 2018


Estão abertas as inscrições para interessados em ocupar uma das 36 vagas de voluntário no Parque Nacional do Caparaó. São três turmas com duração média de um mês cada. Os selecionados vão atuar 8 horas por dia, com folgas as segundas ou terças-feiras. Caso a pessoa não tenha essa disponibilidade um horário alternativo poderá ser discutido. O trabalho voluntário é em Alto Caparaó - MG e Pedra Menina - ES.

Os selecionados terão alimentos que poderão ser preparados pelos próprios voluntários, além de alojamento coletivo em Alto Caparaó - MG e Pedra Menina-ES. Para pessoas de outras regiões a administração poderá ver a possibilidade de oferecer traslados de apoio à chegada e saída da Unidade a partir das cidades vizinhas. No final do período, os que entregarem o relatório terão direito a certificado. Durante o período do voluntariado, as pessoas irão receber visitantes, realizar atividade de educação ambiental, monitorar visitas, acompanhar grupos escolares, realizar palestras educativas, participar da avaliação de trilhas e levantamento de dados; entre outros.

Como se inscrever para o trabalho voluntário no Parque Nacional do Caparaó

Podem se inscrever pessoas com no mínimo 18 anos de idade. Porém, será dada preferência para estudantes universitários que estejam pelo menos no terceiro semestre dos cursos de turismo, ciências biológicas, ciências da terra, ciências sociais e demais áreas afins. Também será dada preferência a pessoa que morem na região.

As datas para realizar o voluntariado são:

Turma 1 inscrições de 24 de abril a 08 de maio
Período de voluntariado: 31 de maio a 23 de junho de 2018

Turma 2 inscrições de 14 de maio a 04 de junho
Período de voluntariado: 29 de junho a 28 de julho de 2018

Turma 3 inscrições de 11 de junho a 12 de julho
Período de voluntariado: 10 de agosto a 08 de setembro de 2018

Interessados precisam preencher a ficha de inscrição e enviar junto com currículo para o e-mail voluntariadocaparao@icmbio.gov.br. Mais informações no edital.



https://www.horabrasil.com.br/83569/parque-nacional-do-caparao-voluntarios/

UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Caparaó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.