As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Portal Pesca Amadora Esportiva - http://www.pescamadora.com.br/
20/06/2018
Patram apreende 5 mil metros de redes e pescado ilegal no Parque Estadual do Camaqua (RS)

Patram apreende 5 mil metros de redes e pescado ilegal no Parque Estadual do Camaquã (RS)
20/06/2018 - 01:39

Wellerson Santana

Uma operação de fiscalização realizada no sábado (16) no Parque Estadual do Camaquã (RS) resultou na apreensão de uma espingarda, 100 munições para armas de diversos calibres, apetrechos de caça, 17 kg de carne de peixe e de capivara congelados, diversas tarrafas e aproximadamente cinco mil metros de redes de pesca.

O material foi encontrado em diversos locais espalhados em uma propriedade na Ilha Santo Antônio (RS), às margens do Rio Camaquã. De acordo com o guarda do parque da unidade de conservação, Júlio César Vieira, o proprietário acompanhou a busca e foi preso em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Camaquã (RS).

Realizada em conjunto com o 3o Pelotão do Comando Ambiental da Brigada Militar, a ação especial visava combater a caça e a pesca predatória dentro da unidade de conservação, localizada na divisa entre os municípios de Camaquã (RS) e São Loureço do Sul (RS), Região Centro-Sul do estado.
Todas as atividades que provocam dano ambiental dentro de uma unidade de conservação de proteção integral são proibidas e passíveis de punições conforme a lei, afirmou o guarda Vieira, que participou da operação.

http://www.pescamadora.com.br/2018/06/patram-apreende-5-mil-metros-de-re...