As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

G1 - http://g1.globo.com/
05/07/2018
Policia apreende 80 quilos de camarao em pesca ilegal em Sao Sebastiao, SP

Polícia apreende 80 quilos de camarão em pesca ilegal em São Sebastião, SP
05/07/2018 18h50

G1 Vale do Paraíba e Região

A embarcação era de um pescador local e navegava pelo canal de São Sebastião, dentro de uma área de proteção ambiental da Marinha, onde é proibida a pesca de arrasto

A Polícia Ambiental apreendeu 80 quilos de camarão sete barbas pescados ilegalmente por uma embarcação em São Sebastião (SP). O flagrante foi na tarde desta quinta-feira (5) e um pescador foi detido por crime ambiental.

A embarcação era de um pescador local e navegava pela canal de São Sebastião, dentro de uma área de proteção ambiental da Marinha do litoral norte - a pesca de arrasto é proibida no local. Esse tipo de captura usa uma rede arrastada no fundo do oceano para recolher tudo o que estiver no caminho.

Além da pesca em área proibida, o tripulante estava sem a carteira de pescador e sem registro de pesca para exercer a atividade. Foi aplicada a ele uma autuação no valor de R$ 2,3 mil.

Os peixes apreendidos foram doados para a Secretaria de Assistência Social de São Sebastião (SP), que deve distribuir o pescado. A embarcação foi apreendida e o tripulante será autuado por crime ambiental.

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/policia-apreende-...