Acesso capixaba ao Parque Nacional do Caparaó é reaberto

G1 - http://g1.globo.com/ - 26/05/2013
O acesso pelo lado capixaba ao Parque Nacional do Caparaó foi reaberto em Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto, na região Sul do Espírito Santo, nesta semana. A entrada ficou fechada desde março, após uma forte chuva que danificou uma ponte no local. A região se prepara para receber os turistas que visitam o entorno do Pico da Bandeira.

Em 2012, mais de 5 mil e 500 pessoas visitaram o parque pela entrada capixaba. A expectativa é de que, após a reabertura, mais turistas vão para o local. "O parque reabriu na melhor época, que é o mês de junho até setembro, que além de ser uma época que não tem previsão de chuva abrange o mês de julho, época de férias escolares", afirmou o controlador de acesso Rans Donner.

A recepcionista de uma pousada da região, Júlia Protázio, contou que foi preciso ampliar o número de suítes para suprir a crescente demanda. "Nós já não temos mais vagas para o final de semana, feriado de Corpus Christ também. Já está tudo lotado e a nossa expectativa é que no restante do ano corra tudo muito bem e continue esse fluxo de turistas procurando visitar a nossa região", afirmou.

Míriam Ayres trabalha com turismo e organiza roteiro de visitas. Ela contou que precisou rejeitar clientes. "Já estamos tendo muita procura, já fechei alguns pacotes com a hospedagem, alimentação, condutores até a subida ao Pico da Bandeira, já que agora é o momento mais propício para subida noturna. Até o mês de julho nós temos agendamento de passeios dentro do parque", disse.

O parque abre todos os dias das 7h às 22h. A entrada custa R$11. Para maiores de 60 anos e menores, a entrada é franca. Quem desejar passar a noite no local deve pagar uma taxa extra de R$6.



http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/05/acesso-capixaba-do-parque-nacional-do-caparao-e-reaberto.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Caparaó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.