Alunos de escola municipal de Oeiras visitam o Parque Nacional da Serra da Capivara

Meio Norte - http://www.meionorte.com/ - 29/09/2015
Sabendo que educação não se faz apenas dentro da sala de aula, a Prefeitura de Oeiras oportunizou aos alunos do 5o ano da Escola Municipal Visconde da Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, uma viagem de conhecimento ao Parque Nacional da Serra da Capivara, no município piauiense de São Raimundo Nonato.

Nesta viagem os alunos puderam visitar sítios arqueológicos e trilhar por caminhos que serviram de morada para os primeiros homens americanos que, de acordo com a renomada pesquisadora Niéde Guidon, residiram naquela região há mais de 40 mil anos atrás.

A proposta da viagem foi fazer com que os alunos pudessem aprender de maneira mais dinâmica, tendo contato com o que antes só viam nos livros. Na ocasião, alunos e professores puderam também visitar o Museu do Homem Americano, resultado de quatro décadas de pesquisas na região do parque e revela a evolução da cultura material do homem pré-histórico no continente.

Para a secretária municipal de educação, Tiana Tapety, essa ação oportuniza de maneira didática o engrandecimento do conhecimento destes alunos, que passam a ter mais dinamicidade no processo de ensino e aprendizagem.

A gestão do Prefeito Lukano Sá vem trabalhando na garantia de uma educação cada vez mais inovadora e motivadora, onde os alunos sintam cada vez mais vontade de aprender, ao tempo que os professores tenham suporte necessário para realizar suas atividades.



http://www.meionorte.com/cidades/pi/oeiras/alunos-de-escola-municipal-de-oeiras-visitam-o-parque-nacional-da-serra-da-capivara-313099
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.