Brigadistas controlam incêndio no Parque Nacional do Caparaó

Século Diário - http://seculodiario.com.br/ - 09/09/2017
Um incêndio está atingindo uma área de floresta dentro do Parque Nacional do Caparaó (Parna), no distrito de São João do Príncipe, em Iúna, próximo à divisa com Minas Gerais, numa área anexa a propriedades rurais.

A secretária-executiva do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Caparaó, Dalva Ringuier, informou que brigadistas de combate ao fogo da região se mobilizaram e conseguiram controlar o fogo, à noite, não necessitando a atuação do Corpo de Bombeiros. "Está muito seco, há muitos dias que não chove", conta Dalva.

Apesar de terem controlado as chamas, os brigadistas passaram a noite no local, de plantão. Na manhã deste sábado (9), a chefia do Parna se deslocou até o local, junto com uma nova equipe de brigadistas, mas a unidade de conservação não soube informar sobre o tamanho da área atingida ou as possíveis causas do incêndio.



http://seculodiario.com.br/35682/10/brigadistas-controlam-incendio-dentro-do-parque-nacional-do-caparao
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Caparaó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.