Choro e jazz são a atração desta semana em Jericoacoara

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 30/11/2011
Além das praias de águas mornas, das paisagens exuberantes e de um pôr-de-sol inspirador, mais um motivo para se visitar o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral cearense, neste final de semana. Desta terça-feira (29) até o domingo (4), ocorre na região a 3ª edição do Festival Choro Jazz Jericoacoara que reúne grandes músicos e intérpretes nacionais e internacionais.

Pela íntima relação que se estabelece entre o choro e o Jazz, sua liberdade na execução e improvisação, o Festival reúne encontros musicais a intensificar o diálogo entre as linguagens e proporcionar performances inovadoras.

Grandes encontros onde os artistas poderão livremente e em profunda relação preencher todas as nuances e peculiaridades de cada composição, conferindo-lhes interpretações originais e valorosas. São seis dias de panorama musical, com renomados músicos e compositores que estão entre os instrumentistas mais representativos da cena nacional e internacional.

Para aproximar jovens músicos e interessados em geral no dia-a-dia dos artistas de sua prática e criação, serão oferecidos workshops, uma programação pedagógica com ênfase na música instrumental em toda a sua riqueza e multiplicidade de formas. As aulas terão a duração de uma semana e prevêem, além dos cursos de instrumento, práticas de conjunto.

Compromissado com a valorização e democratização da cultura o III Festival de Choro e Jazz Jericoacoara proporciona um conjunto de vivências artísticas totalmente gratuitas para que todos possam ser atuantes na cena contemporânea musical.




http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2376-choro-e-jazz-sao-a-atracao-desta-semana-em-jericoacoara
Produção Cultural:Teatro, Dança, Música

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jericoacoara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.