Comunidade Mumbuca e Boa Esperança avaliam resultados do MIF em 2016

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 24/10/2016
No sábado, 22, as comunidades quilombolas, Mumbuca e Boa Esperança, participaram do Encontro de Avaliação do Manejo Integrado do Fogo - MIF, na região. Além dos comunitários e de agente do MIF, a avaliação foi acompanhada pelos servidores do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) que atuam no Parque Estadual do Jalapão (PEJ), com a participação de inspetores, brigadista e guarda-parques.

Durante a reunião foram avaliadas as ações do manejo em 2016 e na oportunidade, os comunitários puderam relatar suas experiências, discutir a percepção dos impactos do fogo e indicar as melhorias para o próximo ano.

De acordo com informações da equipe técnica do PEJ, as comunidades se mostraram satisfeitas e motivadas com as ações de MIF. Segundo os técnicos, os comunitários relataram que já foi possível observar a redução dos incêndios florestais na região, com o apoio recebido na realização de suas queimas e eles esperam que continue esse trabalho em parceria.

Para a agente do MIF, Aislane Lisboa Marques, o encontro permite compreender como as ações estão sendo vistas pela comunidade. "O encontro foi o ponto de partida para que seja iniciado o planejamento dos próximos passos. Muitas áreas já foram identificadas como prioritárias para serem manejadas em 2017", comentou.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2016/10/24/comunidade-mumbuca-e-boa-esperanca-avaliam-resultados-do-mif-em-2016/
Florestas:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.