Cristalino: Plano de manejo do parque já está em fase de conclusão

Gazeta de Cuiabá - 09/06/2004
Representantes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), nacional e regional, da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) e os coordenadores geral e regional do Programa de Desenvolvimento do Ecoturismo na Amazônia Legal (Proecotur), vão se reunir hoje, na Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, para definir um plano de trabalho e um cronograma das ações desenvolvidas entre estas instituições para encaminhar a finalização do plano de manejo do Parque Cristalino, localizado no município de Alta Floresta.

De caráter técnico, a reunião foi convocada por causa do rompimento de contrato da empresa de consultoria Tangará - especializada em serviços de meio ambiente e turismo, o que resultou na paralisação do plano de manejo do parque - com o Proecotur. O impasse em relação à unidade de conservação, que mesmo estando sob judice, já se encontra com mais de 70% do seu plano de manejo elaborado, motivou a coordenação geral do Proecotur, ligada ao Ministério do Meio Ambiente, a convocar reunião.
(-Gazeta de Cuiabá-Cuiabá-MT-09/06/04)
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cristalino
  • UC Cristalino II
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.