Educação ambiental é foco do Naturatins na região do Jalapão

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 31/03/2016
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) com o objetivo de levar a educação ambiental aos visitantes do Parque Estadual do Jalapão (PEJ), realizou durante o feriado prolongado da Semana Santa, uma operação de fiscalização nos locais destinados ao turismo naquela região.

O foco da ação teve como proposta repassar ao turista orientações, principalmente sobre a sensibilização ambiental de preservação e o cuidado com a fauna e flora do cerrado.

As equipes se dividiram entre as rotas turísticas mais utilizadas pelos visitantes e percorreram os principais atrativos do parque. Formado pelas dunas, cachoeira da Velha, praias do rio Novo, fervedouros e também passando pelos atrativos nas águas do rio Formiga.

Já nas Dunas, atrativo de gestão do Naturatins, a movimentação dos turistas foi intensa durante os quatro dias de feriado e resultou em um total de 491 visitantes, que aproveitaram para conhecer a imensidão das dunas com suas areias douradas.

A gerente do Parque, Aline Vilarinho Rocha Aires Melo, acredita que este trabalho contribui para a preservação do lugar, para futuras gerações. "O grande ponto é mostrar para o turista que ele ao reduzir os impactos ambientais e ao cuidar da natureza nos atrativos e locais para banho, ele está colaborando para que o Jalapão se mantenha preservado, e que poderá ser visitado por mais pessoas no futuro", pontuou.

Todo o trabalho foi realizado pela equipe do PEJ, juntamente com os fiscais do Naturatins da Regional de Pedro Afonso, que realizaram atividades de monitoramento e orientação na região do PEJ e na Área de Proteção Ambiental (APA).


http://naturatins.to.gov.br/noticia/2016/3/31/educacao-ambiental-e-foco-do-naturatins-na-regiao-do-jalapao/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.