Exposição sobre os 80 anos do Parque Nacional do Itatiaia é atração no Sul do Rio

G1 - http://g1.globo.com/ - 28/06/2017
Mostra pode ser conferida na Casa de Cultura de Itatiaia, no Centro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 21h, até dia 28 de julho.


A exposição "Parque Nacional do Itatiaia: 80 anos educando para a vida" pode ser conferida a partir desta quarta-feira (28), em Itatiaia, RJ. A mostra está na Casa de Cultura, no Centro. A visitação acontece até o dia 28 de julho, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 21h. A entrada é gratuita e classificação é livre.

A exposição, que tem curadoria do professor e biólogo Luiz Sérgio Sarahyba, reúne 50 peças entre fotografias, painéis, posters e banners que apresentam um pouco da diversidade, como a vida animal e a vegetação da unidade de conservação.

De acordo com a prefeitura, o acervo possui obras de vários artistas nacionais, além de informações dos projetos educacionais e das belezas naturais do parque, que foi a primeira reserva a ser criada no país, em 1937. Confira uma reportagem especial que o G1 fez sobre os 80 anos do parque.

Serviço

O quê: Exposição "Parque Nacional do Itatiaia: 80 anos educando para a vida"
Quando: até 28 de julho, de segunda a sexta-feira, de 8h às 21h
Quem pode: classificação livre
Quanto: entrada gratuita
Onde: Casa da Cultura - Rua Antônio Gomes de Macedo, no 331, Centro



http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/exposicao-sobre-os-80-anos-do-parque-nacional-do-itatiaia-e-atracao-no-sul-do-rio.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.