Extrativistas da Terra do Meio (PA) visitam Rádio Nacional da Amazônia

ISA - http://www.socioambiental.org - 24/04/2015
Extrativistas da Terra do Meio, no sul do Pará, visitaram a Rádio Nacional da Amazônia e falaram de seus problemas e de algumas das iniciativas socioambientais desenvolvidas na região. Confira o áudio da conversa
Versão para impressão


Na semana passada, os extrativistas Lauro Freitas e Edileno Camilo de Oliveira estiveram na sede da Rádio Nacional da Amazônia, em Brasília. Eles moram na Terra do Meio, no sul do Pará, uma das áreas de maior importância para a conservação da biodiversidade da Amazônia, onde estão localizadas as Reservas Extrativistas (Resex) do Riozinho do Anfrísio, do Iriri e do Xingu.

Eles participaram do programa Nossa Terra, do radialista Ayrtom Medeiros, que comandou uma conversa descontraída e muito emocionante. Naldo Lima e Carolina Reis, que trabalham no ISA com as populações extrativistas da região, também participaram do programa.

As populações da Amazônia recebem pelas ondas da Rádio Nacional notícias dos centros urbanos e de toda a região. Em algumas áreas isoladas, a rádio é o único meio de comunicação de massa acessível, daí a grande identificação das populações ribeirinhas com a emissora.

Ouça a conversa aqui (https://soundcloud.com/socioambiental/extrativistas-na-radio-nacional-da-amazonia) e conheça um pouco mais da Terra do Meio, região que abriga algumas das mais emblemáticas Unidades de Conservação da Amazônia.



http://www.socioambiental.org/pt-br/noticias-socioambientais/extrativistas-visitam-radio-nacional-da-amazonia
Populações Tradicionais

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Riozinho do Anfrísio
  • UC Rio Iriri
  • UC Rio Xingu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.