Fiscais apreendem animais e armas em corredor ecológico

Terra - http://invertia.terra.com.br - 26/07/2012
Operação realizada no Corredor Ecológico Capivara-Confusões, no Piauí, apreende diversos animais em poder de caçadores, aves, munições e identifica ocupação irregular de área recentemente incorporada ao Parque Nacional Serra das Confusões, com retirada de árvores, instalação de infraestrutura, como poço, curral e criação de gado.

A operação Transitum, desenvolvida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), contou com o apoio do 11.o Batalhão de São Raimundo Nonato e apreendeu animais como caititus, tatus-verdadeiros e tatus-bola. Foram destruídas armadilhas para captura de animais silvestres e apreendidas espingardas cartucheiras calibres 32 e 36.

O mosaico de unidades de conservação no Piauí abrange os Parques Nacionais Serra da Capivara e Serra das Confusões e um Corredor Ecológico conectando os dois parques. Ele foi criado pela Portaria n.o 76, de 2005. O Corredor Ecológico possui 414 mil hectares e inclui os municípios de São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Tamboril do Piauí, Brejo do Piauí, São Braz, Anísio de Abreu, Jurema, Caracol e Guaribas.

O Parque Nacional Serra da Capivara possui uma área de 129 mil hectares e o Parque Nacional Serra das Confusões, que possuía 502 mil hectares até 2010, foi ampliado para 820 mil hectares.



http://invertia.terra.com.br/sustentabilidade/noticias/0,,OI6021860-EI10411,00-Fiscais+apreendem+animais+e+armas+em+corredor+ecologico.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  • UC Serra das Confusões
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.