Floresta Nacional de Ipanema discute proposta de gestão por resultados

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 04/05/2009
A Floresta Nacional (Flona)de Ipanema, em Iperó (SP), faz, no momento, a revisão do seu plano de manejo. A Unidade de Conservação (UC) de uso sustentável realiza oficinas com servidores, terceirizados e colaboradores para discutir a nova organização de acordo com a proposta de gestão por resultados, definida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

As atividades realizadas pela unidade estão sendo organizadas por eixos temáticos, detalhados em macroprocessos, de acordo com as características da categoria de manejo como um todo e das características particulares desta área protegida. As normas cumprem os objetivos definidos pelo SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação), Lei 9.985/00 e Decreto 4.340/02 e pelo decreto de criação da unidade.

A idéia é que cada macroprocesso se transforme numa coordenação, que estabelecerá as metas para o exercício, com a avaliação e a atualização anualmente. A UC será avaliada tanto pelos resultados de cada coordenação quanto pelos resultados totais finais, determinando o alcance das metas traçadas e os entraves que não permitiram que fossem alcançadas.

Os resultados finais influenciarão as avaliações dos coordenadores, como passam a ser denominados os responsáveis pelos macroprocessos, e de toda a equipe.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ipanema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.