Floresta Nacional de Ipanema tem novos horários de visitação

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 06/05/2009
A Floresta Nacional de Ipanema, unidade de conservação de uso sustentável gerida pelo Instituto Chico Mendes, em Iperó, interior de São Paulo, está com novos horários de visitação: de quinta a domingo, das 8 às 17 horas, com entrada permitida até as 15 horas, além dos feriados nacionais. A taxa de visitação para pessoas maiores de sete anos é de R$ 3,00.

Os visitantes da Floresta Nacional de Ipanema encontram como atrativos, trilhas ecológicas em Mata Atlântica e ecossistemas associados, além de um sítio arqueológico, que registra a primeira tentativa para fabricação de ferro nas Américas, e outro histórico-cultural.

Nesse último, pode-se ver a Real Fábrica de Ferro de Ipanema, o primeiro empreendimento industrial no Brasil, que funcionou de 1881 a 1912 (embora extinto oficialmente em 1895), para o qual foi lavrado o primeiro contrato de trabalho livre para o Brasil e no qual foram fabricadas munições e armas da Revolução Liberal de 1842 e da Guerra do Paraguai.

As hospedagens estão suspensas temporariamente, para manutenção de infraestruturas.

Reservas e informações podem ser obtidas no Centro de Visitantes da Floresta Nacional de Ipanema pelo telefone 15-3266-9099.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ipanema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.