Frente no Congresso vai defender turismo no MA

imirante.globo.com - 11/12/2007
O Congresso Nacional criou a Frente Parlamentar em Defesa do Consórcio Integrado de Turismo Maranhão-Piauí-Ceará. O objetivo do grupo é mobilizar forças para incentivar o turismo e preservar os ecossistemas que integram o Parque Nacional dos Lençóis Maranheses, o Baixo do Parnaíba Piauiense e Maranhense, a Serra do Ibiapava, o Litoral de Camocim e Aracajú, além, claro, do litoral do Ceará, Piauí e Maranhão.

A Frente conta com o apoio dos parlamentares do três estados. Na agenda do movimento está incluso a articulação das políticas públicas de infra-estrutura, turismo, meio ambiente, educação e geração de trabalho e renda na região, para fortalecer o consórcio público de turismo implantado pelo governos estaduais dos três estados.

As prioridades estão orçadas em R$ 3,6 milhões e tem uma grande probabilidade de ter êxito, já que conta com 300 deputados federais e senadores, ou seja, 50,5% da bancada no Congresso Nacional.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lençóis Maranhenses
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.