Galho seco 1

FSP, Painel, p. A4 - 31/01/2005
Galho seco 1
Em carta ao MST, que afirma não ter relação com os protestos de sem-terra no Parque Nacional da Serra da Capivara (PI), a arqueóloga Niède Guidon voltou a criticar os assentamentos feitos pelo Incra na região: "Como se pode dar terras exauridas para a reforma agrária?".

Galho seco 2
Niède, que há meses alerta o governo para a destruição de pinturas rupestres e sítios arqueológicos promovida por assentados, sublinha na carta ao MST que turismo e apicultura são, segundo diversos estudos, as duas únicas atividades capazes de prosperar na região.

Galho seco 3
Após descrever as condições de insalubridade e insegurança vigentes em assentamento vizinho ao parque, a arqueóloga conclui: "O turismo pode trazer desenvolvimento econômico e inclusão social, mas o turismo não pode prosperar ao lado de favelas e da violência".

FSP, 31/01/2005, Painel, p. A4
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.