Gestores das unidades de conservação do estado se reúnem para planejamento anual

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 20/01/2014
Nesta segunda-feira, 20 de janeiro, iniciou a reunião de Planejamento Operativo Anual - POA dos gestores das Unidades de Conservação - UC do estado, gerenciadas pelo Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins. O encontro acontece na sede do Parque Estadual do Lajeado, localizado no km 25 da estrada para o município de Aparecida do Rio Negro.

Durante toda a semana os gestores das quatro UCs, sendo elas, Parque Estadual do Cantão, Parque Estadual do Jalapão, Parque Estadual do Lajeado e Monumento Natural das Arvores Fossilizadas, em conjunto com os técnicos da Coordenadoria de Proteção a Biodiversidade - Cpbio do Naturatins irão discutir e construir o planejamento estratégico orçamentário para a realização das ações dentro das unidades ao longo do ano de 2014.

Segundo o coordenador da Cpbio,João Leal Costa Neto, esse tipo de planejamento quando construído em conjunto acaba por contribuir para que todos os gestores visualizem melhores soluções de problemas internos e também na elaboração de um orçamento mais adequado para cada uma das UC's e suas realidades distintas.

O POA tem como base o plano de manejo de cada UC e tem como finalidade viabilizar a gestão operacional das unidades anualmente, onde se busca garantir a realização das ações de manejo prioritárias. O POA será um guia para o desenvolvimento das ações e dos trabalhos de cada Unidade durante todo o ano de 2014.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2014/1/20/gestores-das-unidades-de-conservacao-do-estado-se-reunem-para-planejamento-anual/
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  • UC Cantão
  • UC Árvores Fossilizadas do Estado do Tocantins
  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.