Grupo de turistas é resgatado após se perder no Parque Nacional do Itatiaia

G1 - http://g1.globo.com/ - 05/07/2015
14 pessoas estavam perdidas na parte alta do parque.
Eles ficaram nove horas tentando encontrar saída, dizem bombeiros.


Um grupo com 14 turistas foi resgatado na madrugada deste domingo (5), após se perder no Parque Nacional do Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram encontrados pelos agentes e também pelos integrantes do grupo Anjos da Montanha, na parte alta do Parque.

Ainda segundo os bombeiros, o grupo, que veio do Rio de Janeiro, se perdeu do guia na trilha que dá acesso ao Pico das Agulhas Negras. De acordo com os agentes, eles estavam sem equipamentos necessários para trilha e ficaram cerca de nove horas dentro do parque tentando encontrar a saída.

Os agentes informaram ainda que três pessoas tiveram hipotermia causada pelo frio e foram encaminhadas ao Hospital de Emergência, em Resende. De acordo com a unidade, eles receberam atendimento e já foram liberados.



http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/07/grupo-de-turistas-e-resgatado-apos-se-perder-no-parque-nacional-do-itatiaia.html
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.