GRUPO SOLARE atua práticas ambientais no Maranhão

Brasilturis - http://www.brasilturis.com.br - 04/04/2011
O Grupo Solare integrante da rede nacional Allia Hotels, nove deles no Maranhão inaugura projetos de sustentabilidade nas regiões onde atua no Norte (Pará) e Nordeste (Ceará e Alagoas) dentro do projeto EcoSolare, iniciado no ano passado, com o objetivo de promover melhores práticas ambientais nos hotéis do grupo.

O Gran Solare Lençóis Resort - outro empreendimento do Grupo Solare, da rede Allia Hotels -, localizado em Barreirinhas (MA), implantou próximo às reservas naturais e ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, a primeira estação de tratamento de água e esgoto da região, com o objetivo de proteger o meio ambiente em que está inserido.

Já o Solare PraiaBella Hotel, em São Luís, teve a iniciativa na inauguração, de realizar a coleta seletiva que contribui com comunidades carentes da cidade ao reutilizar esses materiais da coleta para reciclagem.

"Promover as melhores práticas ambientais demanda investimentos constantes, cujos resultados poderão, no futuro, ser imprescindíveis para a manutenção ou não de um determinado
empreendimento", afirma o presidente do Grupo Solare, Rogério Tavares, que faz parte desde o ano passado da Allia Hotels.

É para desenvolver a consciência da responsabilidade individual e coletiva dos colaboradores do grupo que o projeto EcoSolare aposta e busca mudanças de atitude para gerar melhores práticas ambientais. "Nós, hoteleiros, precisamos nos envolver não apenas com os problemas e necessidades internas de nossos empreendimentos, mas também com o meio ambiente e a comunidade que está ao nosso redor", explanou o executivo.



http://www.brasilturis.com.br/diretodaredacao_materia.neo?Materia=21648
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lençóis Maranhenses
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.