Ibama-PI promove oficina de educação ambiental no Parque Nacional de Sete Cidades

Ascom, Ibama/PI - 16/07/2007
O Ibama-PI promove nesta quinta (19/07) e sexta-feira (20/07), no Parque Nacional de Sete Cidades, uma oficina de educação ambiental e fiscalização para as comunidades que moram em torno do parque. O objetivo é esclarecer as pessoas sobre a necessidade e importância de preservação desssa unidade de conservação.

Durante os dois dias, serão abordados temas como Educação no Processo de Gestão Ambiental, Legislação Ambiental, Fiscalização, Licenciamento e Sistema Nacional de Unidade de Conservação, Queima Controlada e Incêndios Florestais, Agricultura Orgânica e A importância das Unidades de Conservação e das Zonas de Amortecimento, Uso Correto do Agrotóxico e Ação Prática da Cobertura Vegetal do Solo.

Além de palestras, serão realizados trabalhos práticos com a participação da comunidade. A idéia é mostrar aos moradores que eles podem contribuir, de forma decisiva, nas ações de preservação do parque.

O Parque Nacional de Sete Cidades abriga formações rochosas de cerca de 190 milhões de anos e ricas inscrições rupestres. O local tem esse nome por causa dos diferentes grupos de rochas que, separados entre si parecem formar pequenas cidades. Cada uma delas tem suas cabeças de índio ou de Dom Pedro I, Tartaruga, Arco do Triunfo e o que mais sua imaginação possa definir. Já as pinturas rupestres existentes na área têm cerca de 6000 anos e são conhecidas internacionalmente.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sete Cidades
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.