ICMBio dá posse aos conselheiros da maior área protegida do bioma da Caatinga

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 04/10/2011
A coordenadora regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Piauí - CR 5, Eugênia de Medeiros e o chefe do Parque Nacional (Parna) da Serra das Confusões, também em Piuaí, José Wilmington Paes Landim, participaram das atividades de posse dos conselheiros, oficina de capacitação e aprovação do Regimento Interno do Conselho.

As atividades foram ocorridas no último mês, no município de Cristino Castro, em Piauí. As reuniões contaram com a participação de representantes das associações, universidades e prefeituras do entorno do Parque. Também foi dado posse aos conselheiros do Parna Serra da Capivara/PI, pelo chefe da unidade, Italo Trindade e coordenadora regional.

A existência dos Conselhos das duas unidades constitui-se num marco para a gestão participativa daquela área, relevando a importância do bioma e do patrimônio cultural naquela região.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/1896-icmbio-da-posse-aos-conselheiros-da-maior-area-protegida-do-bioma-da-caatinga
Caatinga

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  • UC Serra das Confusões
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.