ICMBio e Ibama capacitam agricultores em São Raimundo Nonato, Piauí

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 14/07/2008
Começa nesta segunda-feira (14) o curso de capacitação Manejo Agro Ecológico em Avicultura/Mandiocultura, promovido pela Superintendência do Ibama no Piauí e pelo Instituto Chico Mendes na comunidade Percata, no município de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina.

O curso, que visa oferecer alternativas de desenvolvimento sustentável e a conseqüente melhoria de vida dos moradores, capacitará 30 agricultores das comunidades de Sítio Novo, Serra Branca, Serra Vermelha, Mucambo, Estação, Nova Jeruzalém e Serra Queixo, todas inseridas no Corredor Ecológico Serra da Capivara/Serra das Confusões.

Na próxima sexta-feira (18), último dia da capacitação, será distribuído a cada participante um kit composto por dez aves caipira, medicamentos e ração suficiente para alimentação das aves durante 90 dias, tempo necessário para o abate desses animais.

O curso é financiado com recursos do Programa de Conservação e Manejo dos Ecossistemas Brasileiros (Proecos) e faz parte do Projeto de Conservação e Uso Sustentável da Caatinga, uma cooperação técnica entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Fundo para o Meio Ambiente Global (GEF), tendo como responsável pela execução geral o Ministério do Meio Ambiente.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  • UC Serra das Confusões
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.