Incêndio atinge Parque Nacional da Serra da Canastra

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 20/07/2016
Brigadistas do ICMBio tentam combater as chamas, que já estão controladas em duas regiões


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informa que na tarde de ontem, terça-feira (19), foram detectados dois incêndios no Chapadão da Canastra, localizado no interior do Parque Nacional da Serra da Canastra (MG). Todo o efetivo de brigadistas da unidade de conservação está atuando no combate. A frente principal do incêndio, que avançava em direção à Garagem de Pedra, e as chamas próximas à Cachoeira do Rolinho, já foram controladas. A brigada permanece em campo para continuidade das atividades. Até o momento, não há cálculo de áreas atingidas.

Devido ao incêndio florestal, foram fechados os acessos pela Portaria II e III do Parque, além das estradas da Cachoeira do Fundão e Garagem de Pedra. Houve, ainda, a interdição da estrada principal do Chapadão da Canastra entre a bifurcação do acesso para parte Alta da Casca D'Anta. Os servidores e colaboradores do Parque Nacional da Serra da Canastra solicitam apoio da comunidade local para não realizar queimadas no período crítico de estiagem e que o escritório do ICMBio, em São Roque de Minas, seja comunicado em caso de incêndios na área da unidade de conservação.


Serviço
ENDEREÇO: Av Presidente Tancredo Neves, 498- Centro- São Roque de Minas/MG - CEP: 37.928-000
TELEFONE: (37) 3433-1324
E-MAIL: parnacanastra@icmbio.gov.br



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8031-incendio-atinge-parque-nacional-da-serra-da-canastra
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Canastra
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.