Mais uma cabeça d´água no Parque Nacional

Net Diário - http://netdiario.com.br - 08/01/2015
Um vídeo feito pelo vigiante Luiz Gonçalves, que trabalha no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, teve mais de 300 mil visualizações no Facebook, resultado de quase 15 mil compartilhamentos a partir da publicação feita na sua página pessoal. O registro mostra mais uma cabeça d´água no Rio Soberbo, que corta a sede Guapimirim da unidade de conservação ambiental, na tarde da última segunda-feira. Em poucos segundos, se vê o curso d´água ganhando volume assustador, o que colocaria em risco de vida qualquer pessoa que estivesse se refrescando no Poço da Ponte Velha, um dos mais frequentados do local devido a um grande remanso ideal para público de todas as idades. Não havia ninguém nas cachoeiras da sede Guapimirim devido justamente a um trabalho feito pelos vigilantes do Parnaso, que monitoram os sinais que indicam que pode acontecer a cabeça d´água e ordenam a desocupação imediata para evitar problemas que aconteceram anos atrás em outros locais - fora do parque - por onde também passa o rio Soberbo.

"Quando vir para o Parque Nacional, a pessoa tem que seguir todas as orientações do funcionário referente a cabeça d´água, que é uma coisa fora do comum, um grande risco. Basta ver o nível do rio como está. E olha que foi uma chuva de meia hora, quarenta minutos. Vamos ver consciência do que é a força da natureza", diz Luiz Gonçalves no vídeo que ganhou grande destaque na rede social. Na mesma época do ano passado, outra gravação de mesmo fenômeno teve milhares de visualizações, desta vez tendo sido feita no Poço da Laje, também em Guapimirim.



http://netdiario.com.br/mais-uma-cabeca-dagua-no-parque-nacional/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra dos Órgãos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.