Monte Roraima e Pico da Neblina ganham conselho consultivo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 27/06/2012
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acaba de criar os conselhos consultivos dos parques nacionais do Monte Roraima, em Roraima, e do Pico da Neblina, no Amazonas. As portarias, de no 73 e 75, foram publicadas nesta quarta (27), no Diário Oficial da União (DOU).

Os Conselhos Consultivos são compostos por representantes titulares e suplentes de órgãos governamentais e da sociedade civil. As atribuições dos membros, a organização e o funcionamento do Conselho Consultivo serão estabelecidos em seu regimento interno que deverão ser elaborados no prazo de 90 dias após a posse dos conselheiros e deverá ser encaminhado para a coordenação responsável do ICMBio.

O mandato dos conselheiros é de dois anos, renovável por igual período, não remunerado e considerado atividade de relevante interesse público.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3078-monte-roraima-e-pico-da-neblina-ganham-conselho-consultivo.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Monte Roraima
  • UC Pico da Neblina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.