MPF manda destruir 3 pontes

icv.org.br - 16/09/2003
O superintendente do Incra, Leonel Wohlfahrt, anunciou ontem que serão destruídas três pontes sobre o Rio Nhandu, localizado dentro da Gleba Divisa, uma área de 425 mil hectares que abriga o Parque do Cristalino, no município de Alta Floresta. A destruição das pontes é uma determinação do juiz federal Marcos Alves Tavares, que acatou pedido formulado pelo Ministério Público Federal. A decisão da Justiça visa coibir a exploração ilegal de madeira que ocorre dentro da gleba.
O juiz determinou ainda que sejam advertidos os proprietários das balsas estacionadas no Rio Teles Pires e que margeiam a Gleba Divisa, para que não transportem caminhões de madeiras em suas embarcações, sob pena de responsabilidade criminal e administrativa, como apreensão do equipamento e multa diária de R$ 3 mil.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cristalino
  • UC Cristalino II
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.