Niède Guidon avalia que aeroporto chegou tarde demais; 'Decepcionada'

G1 - http://g1.globo.com/ - 29/10/2015
Aeródromo foi inaugurado, mas empresas ainda não operam no local.
Arqueóloga não se mostra otimista com atração de empresas para a região.


Após quase duas décadas, o aeroporto internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina, enfim foi inaugurado. Mas após a tão esperada inauguração, a direção do Parque Nacional da Serra da Capivara avaliou que o empreendimento que custou cerca de R$ 20 milhões chegou tarde demais à região.

A inauguração aconteceu na terça-feira (27) com a presença do governador Wellington Dias (PT) e vários secretários.

Segundo a arqueóloga Niède Guidon, presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham) e diretora do Parque Nacional Serra da Capivara, a obra deveria ter chegado antes. De acordo com ela, ficará mais difícil encontrar empresas que queiram investir no turismo da região devido ao momento de crise política e econômica enfrentado pelo país.

"Acreditei que ia dar certo e não deu. Realmente eu estou muito decepcionada porque eu estou vendo aí. É uma coisa terrível", desabafou a arqueóloga.

Apesar da inauguração, ainda não há nenhuma empresa aérea com voos regulares para pousar no aeroporto. O governo do Piauí assegura que em breve deve oferecer voos em pequenos aviões com capacidade para 19 passageiros.

"A possibilidade é de que nos próximos dias, provavelmente ainda no mês de novembro, já comece a ser operado o aeroporto de São Raimundo Nonato com voos regulares", disse o secretário de transportes do Piauí, Guilhermano Pires.



http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2015/10/niede-guidon-avalia-que-aeroporto-chegou-tarde-demais-decepcionada.html
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.