Parque Nacional da Serra do Cipó fecha portaria do retiro

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 24/02/2014
A equipe do Parque Nacional da Serra do Cipó (MG) informa que a partir desta segunda-feira (24), a portaria do Retiro estará fechada, sem previsão para reabertura. A medida temporária ocorre em função das obras de melhorias no parque nacional. Enquanto isso, o acesso aos atrativos Bambuzal, Cachoeira do Gavião, Andorinhas e Tombador será feito através da portaria Areias. As obras são executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) e fazem parte de uma série de condicionantes ambientais sugeridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em decorrência do asfaltamento da MG-10, juntamente com a duplicação da rodovia, construção de ciclovia, rotatória de acesso à Serra Morena e estacionamento próximo à estátua do Juquinha.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4699-parque-nacional-da-serra-do-cipo-fecha-portaria-do-retiro.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Cipó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.